
Muito bonito no papel. Vendi ‘’minha’’ organização como qualquer um faria. Do jeito que a posicionei, desinformado seria você que nunca ouviu falar nela. Mas a verdade é outra. No Brasil, ainda temos que nos consolidar, tanto no mercado estudantil, quanto no corporativo. É para isso que atualmente estou sendo pago. É para isso que vivo. É para expandir as oportunidades que mudaram minha visão de mundo que estou aqui. É pela AIESEC e seus membros (incluso eu) que luto minuto a minuto, buscando reascender algo que ficou pra trás nas nossas vidas: iniciativa, vontade de mudar. E quando digo mudar, não me refiro à vida particular, mas sim à capacidade que temos de impactar positivamente o mundo em que vivemos. Agente de mudança: esse é o produto final da AIESEC. É isso que quero ser.
Nosso time assumiu a cerca de 1 mês a diretoria da AIESEC no Brasil e o primeiro grande desafio foi entregar uma conferência para mais de 300 estudantes. Medo, falta de tempo, várias prioridades, dúvidas, problemas, obstáculos, insegurança – tudo isso nos afetou durante a preparação. Por outro lado, dedicação, amor, senso de responsabilidade, criatividade, paciência e sentimento de desafio preencheram o espaço positivo de todo o jogo emocional que norteia nossas vidas atualmente. No final, e falo por mim, valeu muito à pena. Fortaleci os laços de amizade dentro do meu time, percebi que não tenho apenas colegas de trabalho, mas sim irmãos e irmãs, os quais levarei pra sempre, mesmo tudo isso sendo apenas o começo. Confio neles, preciso deles, moro e trabalho com eles.
Quanto ao time nacional de finanças, quase chorei, ao vivo. Ao receber a validação quanto ao conteúdo que foi passado, obtive uma grande vitória pessoal, uma satisfação inexplicável, que me fez ter a certeza de que as noites em claro fizeram sentido. Percebi que nosso time é muito forte, capaz de mudar muito do que é feito hoje e ter real impacto no desempenho de cada escritório. União com compromisso, é assim que nos defino. E isso vale também por lado ‘’off’’, festinhas e lálálá. Cada um de um canto do Brasil, todos trabalhando e se divertindo juntos, fazendo a diferença e novas amizades. Por tudo isso, só me resta agradecer cada um. Fico tranqüilo em saber que posso contar com vocês e vocês comigo. Juntos, podemos fazer muito. E iremos.
A AIESEC nos fornece a oportunidade de inovar, fazer acontecer, diferentemente de um estágio, onde tudo já é padrão. Aqui nos auto-conhecemos, aqui percebemos o real potencial de cada um. Aqui é onde devemos explorar ao máximo antes de sair pro mercado. Paciência, pois no final tudo dará certo, se não der, é porque não é o final.
E para completar, pois foi um texto longo: no momento estou em Londres, preparando-me para representar o Brasil com mais 5 membros da AIESEC no Congresso Internacional, que começará quarta-feira em Kuala Lumpur, Malásia. Nunca imaginei que um dia faria algo do tipo. Portanto só me resta, novamente, agradecer:
Obrigado AIESEC por tudo. Não sei o que vai ser da minha vida no futuro, só sei que será diferente do que seria. =]
Beijos e abraços.