terça-feira, 25 de março de 2014

Parte de Mim que se Parte em Mim...

É intrigante perceber como a vida te propõe mudanças mesmo em momentos em que a felicidade, a prosperidade e o conforto estão presentes, e em harmonia.

Mas a vida não é ingênua, pois sabe que foi nos dada para que grandes feitos sejam realizados; sabe que foi nos dada para que nossa essência se desperte e amadureça em sua total plenitude e potencialidade. Por isso, a vida propõe mudanças, ainda que tudo pareça perfeito.

Essa proposta me fez atentar aos detalhes, explorar as minúcias de minha felicidade, prosperidade e conforto. Sim, a mudança parece fazer sentido. Porém, confesso que também existem fortes argumentos para que ela não ocorra. Para que tudo continue como está: “perfeito”. Cá, está o medo – de perder o que tenho.

Só que a vida é sábia.

Ao olhar profundamente para mim, percebi que “meu perfeito atual” é diferente de completo.

A vida é sábia.

Nos detalhes encontrei espaços vazios, espaços que clamam atenção, carinho e amor.

Minha alma romântica sente falta da proximidade explorada em passos (não em centenas de quilômetros), sente falta da palavra dita no olho a olho; ela quer carinho, o carinho da presença.  

Minha alma escritora pede mais tempo para ser cuidada, mais inspiração para se alimentar, mais “eu” por inteiro.

Minha alma artística requisita espaço para a criatividade aflorar, para a inovação acontecer, da maneira mais única: que só eu posso propor. Afinal, ela ainda é imatura, sem habilidade para conquistar seu próprio tempo de dedicação em meio a tantos afazeres.

Minha alma saúde, que roga por equilíbrio – físico, psicológico, espiritual –, vira e mexe solicita: “cuide mais de mim”, “cadê o ritmo?”, “atenção aos hábitos”.

Minha alma família me chama de volta.

Minha alma infância me provoca a ser resgatada, de uma forma resignificada e poderosa. 

Parece que chegou o momento de atendê-las. O momento em que Kairós (o tempo da natureza, incalculável) se impõe perante Chronos (o tempo do homem, mensurável no relógio) e traz paz a minha vocação, a minha missão.

Juntas, essas partes que habitam meu Ser, abrem a porta para uma nova vida, onde elas serão mais vivas. Felicidade, prosperidade e conforto encontrarão um campo muito mais fértil para se expandir.

É...
Nessas horas o apego bate.
Nessas horas a matéria provoca.
Porém, são nestes momentos, que nossa essência espera por um simples:

EU VOU!

E levo comigo a imperfeita perfeição que cultivei; as certezas mutáveis que aprendi; a macia rigidez que apreciei; as dores que ensinam, os sorrisos que inspiram, as palavras que motivam; levo comigo o sentimento de retorno que voltará sempre para uma visita.

EU VOU!

Sabendo do meu papel no desenvolvimento de quem e daquilo que está onde estou. Ciente de que minha potencialidade deve ser direcionada e elevada ao nível de Servir o Todo, com a máxima força interior. 

Vou, e é agora, pois a vida é grandiosa demais para ser alimentada por promessas futuras.

Com consciência e responsabilidade:


EU VOU!

E por aí, que partes de sua vida precisam ser cuidadas? 

"A vida é grandiosa demais para ser alimentada por promessas futuras."
O tempo...que cada um pode dar um novo significado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário