sexta-feira, 10 de julho de 2009

Prazer, Gustavo!


Porém, não sei ao certo quem sou. Gustavo é apenas o meu nome. Estou em fase de tentar entender minha personalidade e o motivo de eu ter recebido a vida aqui na Terra. Para mim, não tem sentido estarmos ‘’aqui’’ somente por estar.

Por isso, vou procurar através da escrita, apresentar meus sentimentos, percepções, anseios, medos e aprendizados, que envolvem uma nova fase de minha vida.

Vamos lá que está tarde! 1h12min

A base de tudo: saber quem é você. Parece simples, mas jamais será. Temos dificuldade em nos definir.

Exemplo: eu percebo que a maioria das pessoas se caracteriza com uma frase (letras de músicas), geralmente de escritor/compositor famoso. Lindo! Acredito piamente que palavras bem ordenadas podem tocar o íntimo do ser humano. Mas será que comprova que aquela pessoa vive aquilo? Será que a frase reflete quem realmente é aquele indivíduo? Ou apenas alimenta uma vontade? A qual ganha força e se torna ativa em um curto período de tempo.

Além disso, sempre tentamos nos definir utilizando como princípio, coisas ou fatos concretos. Sou o Gustavo, estudante de Administração, gosto de ir ao cinema e escutar música, sair com os amigos e beber caipirinha. Isso tudo é verdade. Mas, em algum momento eu consegui passar minha essência? Falar sobre o que eu acredito? Quais são meus sonhos? Talvez sim, precariamente. Quem é o Gustavo? “Ele faz administração em Campinas, tá morando em São Paulo agora, vive com os amigos nos barzinhos’’.

Limitamos-nos a isso. ‘’Quem somos’’ envolve lugares, papéis (estudante no meu caso) e passatempos. As pessoas perderam (não sabem encontrar) sua essência. A essência é abstrata, e daí a dificuldade. A essência envolve valores, atitudes, emoções. E, em um mundo onde o tempo é obstáculo - e não solução- e o sucesso é medido através dos bens materiais – e não por auto-realização, perdemos toda nossa sensibilidade.

Sucumbimos-nos a um mundo sem contato visual, sentimento, calor humano. Um mundo virtual. Onde nossas frustrações internas são acobertadas pelas fotos sorridentes no Orkut ou Msn. Um mundo onde as conversas entre amigos são escritas, e não faladas. Nossas risadas se transformaram nisso: “HAshaushuashuashuashuahsu”.

Nosso poder de reflexão evaporou, nosso senso crítico é moldado por conteúdos impostos em massa a todo o momento. Aprendemos como fazer e não o porquê fazer. Entendemos os números, os processos, as ferramentas, mas não entendemos o próximo. Não ligamos uns para os outros. Apenas tentamos garantir o nosso ouro. Afinal, não dá tempo de fazer nada!

Mas acredite, há tempo para se conhecer e conhecer realmente quem é cada um.

Estou em busca disso. Mas no momento, só posso garantir: Prazer, Gustavo!

Reflita sempre!

Beijos e abraços.

11 comentários:

  1. Lendo seu texto me lembrei de um Poeta, e ja que inspirei o nome do Blog.....


    Dedução
    Não acabarão nunca com o amor,
    nem as rusgas,
    nem a distância.
    Está provado,
    pensado,
    verificado.
    Aqui levanto solene
    minha estrofe de mil dedos
    e faço o juramento:
    Amo
    firme,
    fiel
    e verdadeiramente.



    Vladimir Maiakóvski

    ResponderExcluir
  2. Veii.. heheh eu queria flar algo q tocasse.. serio.. mas te conhecendo.. e vendo q cada coisa q vc diz e vive realmente eh verdade..
    Me sinto ótimo de poder ser seu amigo.. e vc a cada dia mais querer mostrar td isso q vc diz no nosso meio.. e naum soh aki...

    Fiko Mto feliz msm..

    Gostei do blog.. e gostei da foto(Tah Broto). hehehehe

    naum podia fugir à minha identidade... sahuuhsa

    naum consigo flar um texto inteiro sem xavecar os amigos.. brincadeira.. mas sem flar uma bobeira.. hehehe

    Parabens fii.. Gostei do blog..

    saudades meu amigo!

    João-Jaum-João

    ResponderExcluir
  3. Poxa gusta. Mandou bem cara...no seu orkut tinha algo parecido jah q eu tinha lido...mas enfim ficou mor bom cara...como q eu faço pra ser seu seguidor?
    E concordo com cada palavra q c disse...esse mundo virtual q vive nossas vidas pela gente... RIDÍCULO!
    Vou ler sempre aki o q vc postar meu amigo... sucesso q vc merece e nao deixa isso aki parar heim....
    Abraço ae e rumo a Malásia =)

    Ramon L. Ramalho

    ResponderExcluir
  4. Gusta, meu querido adoro ler blogs...
    E é claro não poderia deixar de ler o seu!
    E tenho que lhe dizer, vc é demais!!!
    Adoro como vc sabe fazer com que suas palavras toquem lá no fundinho e me façam pensar.
    Concordo em genêro, número e grau.
    Vou com certeza sempre ler seu blog para que eu possa, além de desfrutar de sua sabedoria, não sentir tanto sua falta.
    Entende agora o porque te disse que vc é uma das pessoas que fazem a diferença???
    Baby, orgulho de vc sempre, paz e sucesso!
    Se cuida!
    Um grande beijo!
    Adoro vc!
    De sua eterna amiga:
    Ana Lívia =)
    Ps: E lembre-se sempre " não são as respostas que movem o mundo, mas sim as perguntas!"

    ResponderExcluir
  5. Esse Gusta sabe me impressionar!!!

    Fii... não sei nem oq te dizer aqui...

    mas adorei tudim q tá escrito!

    E é isso Gustinha " O sucesso não é medido através de bens materiais, mas sim da auto-realização".

    Gostei mtoo de ter lido isso... =]

    Vc sabe que eu te adoro e que torço pra vc sempre neh

    te desjo mais sucesso ainda do q vc já tem!

    Tenho mto orgulho de vc, e sei q seu futuro é promissor ;D

    Ética e Responsabilidade sempreee!

    **Bjuss** Láh

    ResponderExcluir
  6. Guu! acho que tdo mundo jah disse aqui td q eu qria dizer!
    mas sinceramente, fiquei impressionada cm o seu texto!
    pq vc ainda tah fazendo adm!? ahahhahahaha
    brincadeira, vc eh daqueles que aonde quer que for vai se dar bem, pq tem força de vontade, perseverança e sinceridade!
    =)
    sua amizade tdo dia aqui faz mta falta viu?!
    bjaoo!
    saudadess!

    Joo.. sua subrinha! =P

    ResponderExcluir
  7. Meeeuu! Que post lindo!

    Já virei fã do blog, viu?! Mandou muito bem!

    Um grande beijo pra vc... Cuide-se!

    ResponderExcluir
  8. Gente, como as pessoas nos surpreendem....
    Aquele menino com a cabeça raspada, que eu não dava nada, tornou-se esse homem admirável....

    Gusta, sou blog está ótimo, ainda mais sendo seu!!rs....
    Sinto orgulho de ser sua amiga, de poder ter convivido durante quase três anos ao seu lado, com você eu ri, estudei, fiquei triste e até tentamos falar hablar juntos....

    Tudo isso já te falei pessoalmente, mas também vale virtualmente, já que você não está tão próximo...mas concordo plenamente com o que você escreveu...cada vez mais as pessoas estão ligadas à redes e desligadas delas mesmas, porém ainda existem os poucos que fogem desse mundo...e procuram preencher o vazio que sentem...são poucos, mas existem..
    É isso vale mesmo refletir...

    Tudo de bom querido...
    Saudades sempre...
    Muito Sucesso viu!!

    Mil beijos!!
    Juliana B.

    ResponderExcluir
  9. bonaaaaaa!!!! sorte com essa busca, e com o blog! espero q nesses próximos meses vc tenha mto material pra dar ainda mais riqueza a sua vida e boas historias para o teu blog :)
    bjos!

    ResponderExcluir
  10. Gente não conhecia esse lado poeta e filósofo seu Bona :) Parabéns pelo texto, show de bola! Mantenha a qualidade nos próximos hein haha!!! Prazer, Xana.
    Abs

    ResponderExcluir
  11. e de pensar que vc era tãooooo pequenino....agora vivendo e escrevendo as tuas emoções com a Vida.....aff...ainda bem que vivi até este dia....Amo Vc

    ResponderExcluir