terça-feira, 29 de setembro de 2009

Juiz de Fora

Comi o famoso torresmo do Bar do Bigode, os 3 tipos: torresminho, tira e a ponta! Assim, realizei um sonho que surgiu desde o primeiro momento em que fiquei sabendo que seria o responsável por dar suporte ao escritório da AIESEC na cidade mineira ou ‘’esquina do Rio’’.

Cidade boa, muito agradável, já até marquei minha volta: 23 de Outubro. Retomando o torresmo: sinceramente fiquei feliz em experimentá-lo, ainda mais acompanhado de Itaipava gelada e acima de tudo, boas companhias. Mas o torresmo está longe de marcar minha vida. O que marcou minha vida foram as pessoas que conheci. Antes de fazer meu trabalho como coach, fui incumbido de ser o Chair, responsável por conduzir (ou pelos menos tentar) um evento – no caso, a conferência de recepção aos membros novos da AIESEC em Juiz de Fora, vulgo Discovery Days.

Que final de semana maravilhoso! A começar pelo local, uma chácara (ou granja para os nativos). Uma casa grande, com piscina, jardim, karaokê, animaizinhos (macaco, araras – ambos em jaulas, cachorros e gato). Nada demais, tudo normal. Jamais! Normal? Não para quem vive em São Paulo. Tive a oportunidade de ver estrelas e o céu azul. Os sons dos pássaros e das folhas nas árvores se mexendo substituíram as buzinas e o alarme do metrô – aquele que avisa que porta irá fechar. Eu respirei ar! Juro!

Conheci um pouco mais sobre a história da AIESEC de Juiz de Fora. O início foi em 2007, quando um grupo formado por 9 jovens quis fundar a organização na cidade. Muitas dificuldades e derrotas foram vividas desde então. Mas, acima de tudo muita luta e paixão estava envolvida em cada obstáculo superado. Hoje, em 2009, uma nova geração está chegando para dar continuidade ao trabalho daquelas pessoas e fazer o sonho dar cada vez mais certo. E tem dado muito certo por sinal. A paixão continua e, obviamente, a luta não cessa. Hoje a AIESEC JF tem mais de 30 membros e está perto de realizar 20 intercâmbios. 20 vidas mudadas a nível internacional, outras dezenas afetadas positivamente pelas experiências que a organização oferece a nível nacional e local.

Em uma das sessões, a história toda foi recordada. No início, eu estava mexendo nas minhas planilhas de Excel, trabalhando. Quando resolvi prestar atenção no que estava acontecendo, larguei tudo na hora. Aproximei-me de todos. Sentimentos do passado se confundiram com os desejos para o futuro e a realização do presente. Naquele momento, vi pessoas se emocionando, ao cruzar acontecimentos da vida pessoal com a AIESEC, pessoas manifestando identificação com a instituição e gratidão pelos seres humanos que construíram toda essa bela história. Fui contagiado por algo superior, uma energia mais forte do que qualquer palavra. Não consigo descrever, apenas recordar as belas emoções que senti. Fui surpreendido.

Novamente, tive que agradecer pela oportunidade que recebi. Agradecer por ter conhecido cada um que estava lá. Por ter passado momentos de diversão e aprendizado. Por ter ganhado mais energia ainda para continuar lutando pelos meus sonhos e pela AIESEC. Chorei de alegria novamente.

Obrigado a todos os membros da AIESEC em Juiz de Fora pelo carinho, por todos os momentos de alegria, pelas risadas e por fazer a diferença na minha vida. Contem sempre comigo. Sempre mesmo! E em breve, estarei novamente ao lado de vocês.Do fundo do meu coração, desejo muito sucesso a todos.

Um grande beijo e forte abraço,

Bona.



11 comentários:

  1. Bona,

    lindo o post cara! Pode ter certeza também que a AIESEC Juiz de Fora é muito grata a você, pelos momentos de alegria, ensinamentos, conversas, etc. Fiquei muito feliz de ter te conhecido (antes só sabia quem você era) e de saber a pessoa que você é. Criei mais um amigo dentro da AIESEC e espero que mantenhamos mesmo contato. Venha sempre que puder a JF e nos ligue...estaremos sempre à disposição para recebê-lo e levá-lo até o Bar do Bigode, hehehehe.

    Forte abraço cara!!!
    Até as eleições...

    ResponderExcluir
  2. É Bona, pelo pouco que eu conheço da AIESEC Juiz de Fora, vc conseguiu resumir tudo aí em seu post. Principalmente esse sentimento INTENSO e IMENSO que os membros plenos passaram pros membros novos tão perfeitamente!


    Só tenho uma coisa pra corrigir, o torresmo do Zé ney é melhor que o torresmo do bigode, viu!?
    asuhhuasdas

    Abraço Bona!

    ResponderExcluir
  3. oo Bona,
    apesar de não ter conhecido a fundo todas as pessoas que estavam lá, eu posso te falar que esse seu sentimento é recíproco viu? Acho que isso não foi dificil de perceber.
    obrigada por tudo que você transmitiu pra nós, essa paixão pelo que faz e o resultado que você conseguiu mostrar. Pelo menos pra mim, isso foi muito motivante.
    Continue essa pessoa esforçada e corajosa, que come torresmo do bigode e veste roupas da moda "compro ouro"

    beeeijo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Queridão, mto linda sua "homenagem"! Foi ótimo compartilhar os dias na granja com vc, te-lo como coach e chair, sujar sua cara com farinha, ouvi-lo no karaoke, comer mary milk,bigodear todas as porções do melhor torresmo com a Itaipava no ponto, zuar da sua sensualidade, suas fotos "atuais" no Iphone, desabafos, desabafos, desabafos....!!

    Obrigada por tudo, amigo!
    Já começamos a trabalhar juntos até onde será nosso projeto, ainda ñ sei! :-)

    ResponderExcluir
  6. Com certeza nosso DD não seria o mesmo sem você. A gente só tem é que te agradecer mesmo, sua dedicação, sua paixão pela AIESEC... Tudo isso deixou um clima muito bom na casa. E pode ter certeza que, para os membros novos, isso foi essencial e muito estimulante! Obrigada por tudo e volte sempre, POR FAVOR!

    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  7. Muito massa o post, lembrou bastante o sentimento lá em Uberlândia. xD

    Aproveita aí mano!

    ResponderExcluir
  8. Sississii mangaaa!!!

    Pode ter certeza que você contribuiu para esse clima mais que agradável!!
    Sua paixão pela aiesec contagiu a todos os mebros novos, com certeza vc foi essencial para entendermos um pouco melhor oq é a paixão de trabalhar na aiesec!!

    E aparece aí quando quiser!!!

    xD

    ResponderExcluir
  9. Que isso hein Bona, mandou bem msm, o post refletiu o fds maravilhoso que foi o nosso DD. Como td mundo já disse, e eu insisto em repertir, a paixão com que vc fala da AIESEC é mto motivadora, sem dúvida! Obrigada por transmitir um pouquinho da sua experiência! Foi realmente massa ter vc em JF!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Apesar de não te conhecer, achei muito legal a história da sua passagem por JF. (Sou EP da Aiesec JF na Alemanha)
    Essa paixão que nós temos é o que mais me faz falta aqui!!!
    Em momentos como esse, eu queria estar aíííí!!!
    hehehe
    Abços!

    ResponderExcluir
  11. Gustav goodfaith, the Ukrainian dancer!
    Bom te ver aqui em JF inspirando e distribuindo energia pra quem sonha em ter um desenvolvimento como o seu e mudar tantas vidas como vc fez.
    Continue trabalhando, porque vc se tornou um líder por exemplo e deixou esta mensagem aqui pro pessoal de JF.
    Bom papear, passear, conviver com vc. Daqui a poco vc ta de volta, e vamos pruma baladinha pra vc ver q jf nao eh so o torresmo que as lombrigas do rodrigo tanto gostam! hehe
    Volte sempre, o q precisar pode ficar lá em casa!
    abraços coach!!!

    ResponderExcluir