sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Privilégios

Férias. Palavra bonita.

A última vez que a tinha vivenciado fora em janeiro de 2009. Eu sei que não é muito tempo comparado a grande maioria das pessoas, mas acredite, a primeira vez que ficar sem férias vai sentir falta e quando recebê-las por 10 dias terá dificuldades para voltar ao cotidiano. É como se eu fosse uma criança com um doce roubado antes de consumi-lo. Maldade! Não, realidade.

Realidade que exacerba suas fraquezas quando fazemos essa transição: ‘’recesso’’ para excesso. Uma abundância de informação que extingue nossa concentração.

Meu chão deixou de ser maleável e agradável como a areia, voltou a ser duro e irregular como o asfalto (que lembra assalto, que...chega! – foi só para tornar o texto dinâmico); a água que saia da cachoeira, agora sai da torneira; o som das ondas quebrando na praia foi substituído pelo aviso das portas no metrô; durante a noite, as vozes da natureza (grilos, cigarras, pássaros) desapareceram para darem lugar às aceleradas dos ônibus que saem do ponto na frente de casa; as aves aqui, não pousam em galhos, mas em fios de alta tensão; a paisagem bonita e inacabável agora só poderá ser visualizada pela tela do computador.

Lá, sentia-me como um homem dentro da natureza.

Aqui, tenho dificuldades em encontrá-la dentro de tudo o que construímos.

Lá, a paz estava fora e dentro de mim.

Aqui, tenho que me esforçar para silenciar meu interior.

Estou de volta, não posso querer mudar isso e nem quero, sou apaixonado pelo que faço. Além disso, com o dinheiro que tenho não duraria 1 mês no ‘’paraíso’’. O sustento e o crescimento estão aqui, não lá.

Volto após não ter sido eleito presidente da AIESEC no Brasil. Justo, pois só é eleito aquele que se mostra elegível, fiquei devendo. Mais uma derrota para contagem.

Porém li algo intrigante durante meu descanso e ei de concordar: derrotas, perdas, vitórias e conquistas são privilégios dos vivos.

E, se eu estou vivo, posso buscar novas oportunidades ou tentar a mesma pela segunda vez. Novas eleições serão realizadas, estarei lá.

Derrotado é aquele que tem medo. Perde aquele que não arrisca.

Vitoriosos aqueles que traduzem a vida como aprendizado infinito.

Um Feliz 2010 para todos.

Beijos e abraços.

5 comentários:

  1. "Derrotado é aquele que tem medo. Perde aquele que não arrisca. Vitoriosos aqueles que traduzem a vida como aprendizado infinito."
    Lindas palavras, Bona!
    E boa sorte, mais uma vez! :)
    Feliz 2010 pra você também, querido!

    ResponderExcluir
  2. Bona, coisa linda! Você deveria ser um grande escritor, uma pessoa inimaginavelmente taciturna e tatibitati!
    Manda muito com a sopa de letrinhas. Que seu ano de 2010 seja excelente. Que venha apenas sucesso por agora e para sempre! Amo você!

    ResponderExcluir
  3. Bona, erga-se! Sempre! A AIESEC me ensinou (e acredito que ensinou a muitas pessoas) que a derrota aqui não significa o fim, mas apenas o começo! Você pode levantar, retomar o caminho, ir à combate novamente, pôr-se a prova a cada dia!
    Acredito que sonhos podem manter alguém vivo, mas apenas a coragem de torná-los reais fará com que tenhamos força para seguir em frente! O caminho do bom combate é árduo, vão existir percalços e dificuldades no caminho, mas seu espírito deve manter-se inabalável sempre! Na AIESEC TODAS as experiências hão de acrescentar ao que há de mais ESSENCIAL em você!
    Um abraço e sucesso sempre!
    PP

    ResponderExcluir
  4. Boa Bonaaa!! Mais um post memorável! Tô pensando em financiar um CEED procê me ensinar a escrever tão bonito hahaha

    Parabéns pela força de vontade em melhorar cada vez mais (buscar a excelência, te lembra algo?)...você perdeu uma batalha dentre tantas que a vida nos proporciona em busca da felicidade. Se ser MCP é o que você quer, vai atrás! Boa sorte para você!! Sucesso Bonafé!

    Férias acabou né!? Mas o show do timão vai voltar com R9 e RC em mais especiais de fim de ano huahauaha

    abração

    ResponderExcluir
  5. Grande post, Bona! Embora diferentes, os momentos que eu e tu estamos passando são decisivos e exigem serenidade e coragem! Tendo isso, o resto vem, pode ter certeza!
    Segue em frente, cara!

    Abração!

    ResponderExcluir