sexta-feira, 2 de julho de 2010

Simples navegar

30 de junho de 2010.

São 9:36. Meu ônibus acaba de sair de São Paulo. Destino: Campinas, onde tudo começou. Há poucos minutos, na frente da casa número 327 - localizada na Rua Dona Brígida, Vila Mariana – estavam Pablo, Laissa, Thaís, Rodrigo, Anna e Rebeca para se despedirem de mim. Juntam-se a eles, Camilla, Romildo, Verônica, Giulia, Tiago e Larissa. Nós: formamos o MC Sailors (a diretoria nacional da AIESEC 2009/2010). Eles: proporcionaram-me a experiência mais marcante que poderia ter em 21 anos de existência. Foram exatos 394 dias ao lado deles, morando na mesma casa onde trabalhávamos. Foram exatos 1032 dias vivendo plenamente AIESEC.

Esperei o táxi se afastar da casa para desabar. De emoção. Não queria passar ao vivo minha tristeza ao deixá-los, ao partir sem saber ao certo quando verei cada um, quando verei todos juntos novamente. Tudo isso porque eu amei demais eles e o amor verdadeiro é eterno. Aprender, superar, entender, empreender, cooperar, rir, lutar e realizar. Foi o que fiz. Foi o que fizemos - sempre juntos. Estar ao lado de jovens que adiaram projetos pessoais, adiaram a entrada no mercado, trancaram a faculdade para se dedicarem unicamente a uma causa é simplesmente enriquecedor e apaixonante.

Navegadores corajosos. Vitoriosos.

Na memória ficam os momentos marcantes, de diversão, de conquista, de superação, de construção e de irmandade. Fomos uma família, sempre seremos e sinto orgulho em dizer isso.

Na vida ficam enraizados os ensinamentos que ganhei com o MC Sailors, com as pessoas responsáveis por esse time espetacular - que cravou seu nome na história da AIESEC no Brasil.

E o coração passa a guiar minha vida de uma forma nova e prazerosa. Com eles, aprendi que existir e viver é na verdade “inter-existir e con-viver*”.

------- Os chairs -------

Um simples post, na volta de meu blog é ínfimo perto da gratidão e carinho que sinto por vocês.

Mas fica meu agradecimento através da escrita, que junto com a leitura, tem alimentado minha alma diariamente.

Obrigado MC Sailors.

Por tudo.

Para finalizar, transcrevo aqui um pedido de Pablito, escrito de forma pura e gentil e que passa exatamente o que nós buscamos:

“Pai, ajude-me e ajude meus amigos a encontrar nossos caminhos, e que estes sejam os melhores para nós e para a humanidade. Obrigado”

Beijos e abraços apertados,
Bona.

* Leonardo Boff - O despertar da Águia: o dia-bólico e o sim-bólico na construção da realidade.

10 comentários:

  1. Gustavo!!!!!!! Sua presença será sempre marcada pelo teu carisma e palavras fortes, que ou de forma expansiva, ou numa abordagem mais sutil...transmitem valores e comportamentos fortes, alguns que con-vivi com vc e que levarei comigo pra vida toda! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. puta que pariu! era pra chorar? pois saiba que tu quase conseguiu!

    valeu, Bona!

    ResponderExcluir
  3. Bona, sem palavras pra descrever como me senti ao ler esse seu texto. Fico feliz ao ver que alguém consegue transmitir em palavras aquilo que aquele nó na garganta ao deixar o 327 realmente representa.

    Te adoro, Bona!! Boa sorte para todos nós!

    Ai, lá vem as lágrimas de novo tumultuar minha visão! =/

    ResponderExcluir
  4. “Pai, ajude-me e ajude meus amigos a encontrar nossos caminhos, e que estes sejam os melhores para nós e para a humanidade. Obrigado”
    Tô nessa corrente também!
    Continuo sua fã!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A @BAZI que te agradece Bona!
    E eu pessoalmente te agradeço pelo conhecimento repassado e por todos os momentos informais: desde a tequilada da Facamp até os 3x0 do Brasil no Chile. Nos vemos em outros tempos brother!

    Abração e siga seus sonhos Zona! =D

    ResponderExcluir
  6. Bona,
    Esta não foi a maior experiência de teus 21 anos, mas de toda tua vida. Isto vale para todos do MC. Sorte, sucesso e Aiesec Forever !
    Abs.
    Gilton
    MCP 82-83 , 83-84

    ResponderExcluir
  7. Mano,

    Você tem esse dom, que felicidade!
    Claro que me emocionei com as palavras, mas digo e repito: é só o começo! ^^

    Vc ainda vai muito longe, assim como todos nós.

    Te amo!

    ResponderExcluir
  8. É meu amigo, falou pouco, mas falou bonito :))

    Esses dias que con-vivemos juntos, como amigos e como colegas de trabalho foram únicos, nem melhores nem piores do que outros que tivemos no decorrer de nossas vidas, mas com certeza ÚNICOS. E ficarão marcados para sempre.

    E o que desejo para nós é que tenhamos novas e tão lindas histórias como essa, que nos manterão ÚNICOS para nossos amigos, família, humanidade... pois somos insubstituíveis... e você, meu guri é insubstituivel pra mim, pois jamais haverá outra dupla: "Bona & Pablito" :D

    Grande abraço!
    Pablito

    ResponderExcluir
  9. E ai meu querido!!!! Se despedir de times da @ é sempre uma merda né?! O cara praticamente cria uma familia que reune gente de todo o Brasil e depois tem que se separar!!! Damn!!!

    Cara, primeiramente parabéns!!!!! Baita Intercâmbio esse teu!! Com certeza vamos trocar idéias por aqui mesmo! Acompanhar a vida um do outro pra ver se a gente vai aprendendo!!!

    Te cuida!! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Bona, eu amo o que vc escreveu, amo o que nós vivemos, eu amo você. Te cuida...

    ResponderExcluir