quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Aprendi...

Texto escrito em 08 de agosto de 2011

Que saudade de escrever, de COMPARTILHAR!

Queridos e queridas, desde novembro, quando parei de movimentar o blog, muitas coisas aconteceram. Viajei por vários países, fui do ápice da minha liberdade ao período de mais estagnação já vivenciado, 4 meses em recuperação.

Nos últimos meses fiquei esperando o momento de reativar a escrita na minha vida. Demorou. Mas, finalmente, o impulso veio. Marco do fim de uma fase. Recomeço de outra.
Há dois anos eu me jogava na incerteza, optando por seguir um caminho “não-convencional”: trancar a faculdade para me dedicar a uma causa na qual acreditava. E ainda acredito. Ajudar a transformar o mundo. UAU hein? Aham! É isso aí! Agora que retornei ao ambiente acadêmico, algumas memórias emergiram...

A vida está em todo lugar. No concreto, existe movimento! oO

Palavras como “imbecil” e “louco” foram direcionadas a mim na época. Mas, eu não tinha dúvidas de que aquele era O momento de deixar-me ser puxado pela intuição e quebrar alguns paradigmas que estão no nosso entorno.

Hoje confesso: optar por ser um LOUCO IMBECIL foi a decisão mais importante da minha vida. A decisão da qual eu mais me orgulho. A decisão que culminou nos dois anos mais intensos e felizes até então.

Dar um salto na carreira? Ou Começar a carreira num salto?

Dediquei-me a uma organização que cresce a cada ano, que impacta a vida de milhares de pessoas e organizações; tive diversas experiências Brasil a fora e pelo mundo - atingindo a marca de 25 países nos meus 22 anos; morei na Mongólia! MONGÓLIA (um espetáculo de país!!); dei aulas de inglês para crianças e adolescentes e degustei um pouco dos desafios, da responsabilidade e da pureza de ser um educador; trabalhei em um banco e pude sentir o que é o mundo corporativo em outra cultura; nadei em um dos lagos mais limpos do planeta; fiz uma EUROTRIP, véi!!; fui assaltado(pela QUINTA vez na vida) em plena Paris; descobri o que é brincar na neve; desbravei a gigante China, de cabo a rabo; eu comi insetos! INSETOS! Uma delícia, fritinhos; saltei do maior Bungy Jump do mundo (233 metros de sua vida passando pela cabeça); vi chineses falando português e Budas gigantes; fiquei hospitalizado 14 dias em um hospital da Indonésia e voltei...saúde defasada, porém renovado, transformado, decidido e, principalmente, com uma bagagem de histórias na mala. Já posso ser avô!! Mas não fiz tudo isso por mim, seria indigno. Pois, sinceramente, de que vale a vida se não for para colaborar? Cooperar com o próximo? Ajudar e ser ajudado? Roubar um sorriso? Sorrir? Gerar movimento?

Vai uma tarântula no jantar?

Nesse período aprendi que se você tem uma intenção/missão clara para sua vida, não importa a forma através da qual tentará atingi-la. Respeitando o próximo e seus próprios valores, o universo irá conspirar a favor de ti.

Aprendi que o medo é o sinal mais claro de que estamos no caminho correto! Sim! O MEDO É POSITIVO! É sinal de movimento, de oportunidade de mudança.

Acredito que colhemos o que plantamos. Forças maiores regulam isso. 

Reaprendi que viver é conviver, em escala mundial! E existir, é co-existir.

Aprendi  que meu corpo fala mais do que eu imaginava.

Aprendi que quanto mais dúvidas você tiver, mais aprendizado terá. Então, se jogue! Confie!

Aprendi que minha essência é co-criada – ou seja, sou fruto da soma dos potencias de pessoas especiais que cruzaram e cruzam meu caminho, de histórias que mexem com o âmago do meu Ser.

Sou fruto das somas! Sou a soma dos frutos!

E aprendi que o sorriso, o abraço e o elogio de uma criança têm o poder de alterar a vida de alguém, se este alguém estiver aberto para captar a divindade presente em momentos assim.

Cuti-Cuti

De tanto aprender, cheguei a uma conclusão:

sou um aprendiz infinito!

Por isso, na reinauguração do Blog desejo a todos vocês, muita LOUCURA e muito MEDO daqui para frente!!

Não enxergo o fim do aprendizado. Nem quero.


“Detalharei detalhes de forma detalhada” das viagens aqui e espero tê-los comigo nessa jornada!

Obrigado por sua visita.

Beijos e abraços.
P.s: Abaixo vídeo de como brincar na neve. Ao lado de um grande irmão - Diego Muniz.


Mais fotos AQUI!

Um comentário:

  1. Gratidão, Bona...
    Algumas de suas frases me trouxeram força pra essa kinha nova jornada de trabalha q às vezes encaro como uma grande montanha russa na qual me joguei e q muitas vezes grito desesperada querendo sair... ainda não sei se o medo q sinto, é aquele q vc descreve como sendo bom e sinal de mudança e movimento... ou se aquele q denota puramente o "me tira daqui agora!!!!!"...
    As vezes juro q queria ter um advisor pessoal q me ajudasse a escolher caminhos e a tomar decisões, um advisor q não fosse eu mesma...
    Enfim...grata!
    Acho q hj durma mais confortável com meu medo...

    Mega beijo!

    pri

    ResponderExcluir